Como Vender Imóveis no Facebook ?

Como Vender Imóveis no Facebook ?

Se você é corretor de imóveis e deseja atrair mais clientes interessados nos imóveis que você possui para vender, preparamos aqui 5 passos que vão ajudar você a conquistar novos clientes de forma rápida no Facebook para que você consiga vender seus imóveis dentro do Facebook rapidamente.

Como Vender Imóveis no Facebook

O Facebook é a rede social mais usada no planeta. Só em 2017 esta plataforma alcançou a marca de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente na rede social do Tio Mark. Não é atoa que a cada dia que passa mais e mais empresas estão usando o Facebook para alavancar suas vendas através da segmentação de público alvo dentro da rede social.

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E o setor de imóveis que ficou em queda em 2017 no Brasil tem usado o Facebook para atrair clientes de “peso” que estão altamente interessados em adquirir um imóvel seja para alugar ou para morar mesmo. O Facebook hoje é a plataforma ideal para quem deseja vender um imóvel comercial ou residencial.

Também tem sido muito utilizado por corretores de imóveis para alugar apartamentos, casas e outros tipos de residências. Mas sem delongas, vamos aqui ensinar a você os 5 passos necessários para conquistar novos clientes no Facebook e vender imóveis através das ferramentas desta poderosa rede social.

Venda de Imóveis no Facebook

O mercado imobiliário de 2016 a 2018 tem sofrido uma forte queda por conta do impacto negativo que a crise econômica brasileira trouxe a economia dos brasileiros de classe média a classe média alta. Todos sabemos que com a falta de crédito no mercado e a desconfiança dos bancos em relação a inadimplência fez com que a procura por imóveis para compra e aluguel sofresse uma queda acentuada no mercado atual 2018 e 2019.

Muitos acreditam na recuperação deste mercado a partir dos próximos 2 anos, mas enquanto isso não acontece o melhor a fazer é procurar pessoas realmente interessadas na compra de um imóvel e que tenha guardado suas economias para conseguir honrar um financiamento imobiliário.

Sendo assim, preparamos um guia de 5 passos pra você conseguir achar o “cliente perfeito” para o seu negócio usando o poder do Facebook.

Passo 01: GRAVE VÍDEOS

O Facebook adotou como estratégia principal o fortalecimento de vídeos. Isso porque, mais e mais pessoas estão assistindo e compartilhando com muito mais frequência que antigamente.

Para você que aluga ou vende imóveis, usar a estratégia de vídeos é muito importante. Pois quando as pessoas vão comprar um apartamento ou uma casa, elas gostam de ver: como ela é por dentro, seu espaço e sua decoração interna.

A principal dica é: faça vídeos realmente criativos

O segredo para conquistar o seu público é o Conteúdo. Claro que a qualidade do som e da imagem também é importante, mas o que você falar ou apresentar para o cliente vai gerar valor para o seu negócio.

Passo 02: Eduque as Pessoas com Vídeos

Tire dúvidas das pessoas quanto a segurança e qualidade do imóvel, convide para o decorado, coloque seu whatsapp no vídeo, ensine as pessoas como podem criar ambientes temáticos dentro da casa ou até quais opções de piso podem escolher.

Ao educar seus potenciais clientes você não só gera mais confiança, como também mais interesse por parte da pessoa em conhecer o lançamento do imóvel e realizar um financiamento.

Como vender imóveis no facebook usando vídeos?

Depois pesquisar bastante, o Facebook realizou algumas alterações interessantes para tornar seus vídeos visualmente melhores em smarphones, tablets e celulares.

A partir deste ano, os vídeos gravados na vertical vão aparecer maior no mobile. Ou seja, eles vão ocupar um espaço grande no Feed de Notícias e chamar mais a atenção.

Aproveite para ser um dos primeiros do seu segmento a gravar nesse tipo de formato 😉

Quer começar a gravar vídeos hoje?

Confira algumas recomendações técnicas para seguir e usar os vídeos do Facebook para vender imóveis:

  • Comprimento do texto da legenda: é possível adicionar apenas texto com no máximo 2.200 caracteres;
  • Duração: o vídeo deve conter 120 minutos, no máximo;
  • Tamanho do arquivo: a rede social autoriza até 4GB, no máximo;
  • A imagem de capa do vídeo deve ter pouco texto. Verifique se a sua imagem está de acordo com a regra de texto do Facebook.

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Passo 03 – Encontre Grupos focados em Imóveis

Anunciar em grupos focados em imóveis é uma excelente estratégia para atrair potenciais clientes interessados na compra de um imóvel. Para isto desenvolvemos uma ferramenta que se chama “Gerador de Leads“. Nela você pode pesquisar estes grupos por nome e região e ainda por cima baixar no máximo até 1000 leads participantes destes grupos. Veja nossa ferramenta em funcionamento abaixo:

Passo 04: Crie um Blog para Divulgar seus Imóveis

Todo corretor de imóveis deve aproveitar as melhores estratégias de marketing imobiliário, e assim atrair potenciais clientes interessados nos lançamentos. Uma das estratégias principais é criar um blog para divulgar os empreendimentos que você faz parte e deseja vender.

Ter um blog hoje em dia vai além da divulgação, você também pode usar seu blog para criar conteúdo de valor para sua audiência e mais uma vez educar sua audiência naquilo que você pretende vender. Um blog de conteúdo não só ajuda na divulgação, mas também no reconhecimento da sua marca.

Ao ter um blog para divulgar seus conteúdos você consegue tirar um pouco a atenção das pessoas do Facebook para se concentrar ainda que temporariamente no conteúdo educativo para vendas que seu blog promove. Fazendo com que as pessoas passem a confiar mais em você, naquilo que você promove.

Uma excelente forma de atrair clientes, é criando postagens que vão fazer as pessoas clicarem na imagem e ir direto para o seu blog de conteúdo e ver seus lançamentos.

Vídeo Passo a Passo como Criar seu 1º Blog

Criar Meu Blog Agora

Passo 05 - Crie uma Página de Captura de Leads

Se você ainda não sabe o que é página de captura, ou Squeeze Page, como também é conhecida, pode estar perdendo uma ótima oportunidade de negócio na área de comércio imobiliário.

O que estou a mostrar aqui não tem absolutamente nada a ver com "fórmulas milagrosas de ganhar dinheiro" ou outros métodos infalíveis para se montar um negócio online. Uma página de captura nada mais é do que uma peça de uma estratégia de marketing digital, que contempla também diversas outras ferramentas.

O primeiro conceito que os empreendedores digitais que buscam informação sobre o que é página de captura precisam entender é que uma Squeeze Page é apenas uma parte de todo um conjunto de ações digitais que precisam ser implementadas para levar um negócio digital ao sucesso.

A armadilha de confiar apenas na página de captura

Se você basear o seu negócio online única e exclusivamente em uma página de captura, estará com o que nós, profissionais de marketing chamamos de estratégia “manca”, pois ela não estará respaldada por diversas outras ações que precisam ser acionadas após a captura do e-mail ou curtida na página do Facebook, por exemplo.

A verdade é que o foco dos vendedores de “potes de ouro” que vem aparecendo no mercado ultimamente, se concentra nas páginas de captura, porque é mais fácil de vender. As pessoas acreditam que apenas criando aquela página, já serão verdadeiros “Empreendedores Digitais” e que vão ganhar muito dinheiro com isso.

Os tais “gurus” só se esquecem de dizer que sem as outras ações, como marketing de busca, marketing em redes sociais, marketing de conteúdo e tudo mais, a estratégia não se sustenta a médio e longo prazo. O resultado é alguma receita no início, principalmente quando a bolha está em formação, mas a longo prazo essa receita desaparece.

Uma página de captura precisa ter seus resultados monitorados

Uma página de captura sem o devido monitoramento através do Google Analytics não serve para absolutamente nada, pois equivale a pegar os acessos ao seu site, jogar para cima e entregar para Deus. Venhamos e convenhamos; ele tem coisas bem mais importantes para fazer além de cuidar da sua Squeeze Page, não concorda?

Se você não sabe como o processo de conversão de visitantes em leads se dá, você obviamente não tem dados para aperfeiçoar esse processo. Ou seja, sua uma Squeeze Page se transformará em uma verdadeira loteria.

Aparência de uma Página de Captura

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Elementos que devem existir numa página de captura:

Headline - A sua HeadLine deve ser atrativa, com uma oferta gratuita como um "desconto" ou um ebook ensinando como avaliar um imóvel para compra.

Descrição do conteúdo - Você pode escrever uma prévia do que a pessoa vai receber ao cadastrar o email dela no formulário, você pode ressaltar alguns pontos mais interessantes e assim deixar a pessoa ainda mais ansiosa para se cadastrar e deixar o e-mail dela par receber sua isca digital.

Call to Action - Um botão de call to action com um comando embutido do tipo: "Quero receber" "Quero baixar" "Baixar Agora Grátis" "Quero aprender como avaliar imóveis" e assim por diante.

Não se esqueça de colocar os campos de cadastro: "E-mail e Nome" estes campos serão responsáveis por cadastrar os dados do seu Lead no seu Auto Responder.

Importante: Você precisa ter um Banco de Dados para Gerenciar estes "Novos Leads" e se comunicar frequentemente com eles. A este banco de dados, chamamos de "AUTORESPONDER" Um Auto Responder nada mais é que um Sistema Online de gestão de cadastros, onde você pode criar mensagens programadas por dia, hora, semana ou até meses e enviar e-mails de forma sequencial para seus futuros clientes.

VEJA ABAIXO COMO TER UM SISTEMA DE GESTÃO DE LEADS AUTOMÁTICO

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Quero Ter meu AutoResponder

Feito tudo isso, o próximo e ultimo passo é fechar a venda, marcar uma reunião, uma apresentação ao vivo do projeto, mostrar o decorado para o cliente e tentar fechar a negociação durante a apresentação. Usando estas técnicas você terá novos potenciais clientes regularmente praticamente todos os dias. E estas ferramentas aumentarão as chances de você fechar um negócio mais facilmente sem gastar tanto dinheiro com anúncios locais, jornais ou revistas que já estão obsoletos com a era da internet.

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