Como Atrair Mais Clientes no Facebook 2019 – Estratégias Eficazes

Como Atrair Mais Clientes no Facebook 2019 – Estratégias Eficazes

Se você está buscando uma maneira eficaz de atrair mais clientes no Facebook em 2019. Preparamos um Guia para te ajudar a encontrar mais clientes no FB.

Se você está lendo isso, é provável que você esteja no Facebook (também é muito provável que seus possíveis clientes também estejam lá). Afinal, existem 207 milhões de usuários ativos somente nos Estados Unidos … e há 2 bilhões em todo o mundo.

Como atrair clientes Facebook

Desde a sua criação em 2004, esta rede social cresceu aos trancos e barrancos. É livre para se tornar um membro, é claro. Então, como o Facebook faz seus bilhões?

Atrair mais Clientes no Facebook

Bem, o Facebook é muito mais do que um lugar para as pessoas se conectarem online. Na verdade, você deve pensar no site como uma plataforma de marketing, uma das mais poderosas plataformas de marketing da história dos negócios. Ele permite que empresas grandes e pequenas comercializem seus prospectos e clientes de maneira altamente segmentada e envolvente.

É o canal ideal para gerar leads e impulsionar as vendas de produtos e serviços em praticamente qualquer nicho ou setor. Com tantas pessoas no Facebook, seu público certamente está presente, não importa o que o seu mercado ou nicho seja. Na verdade, se você está no mercado hoje, especialmente on-line, não pode evitar o marketing no Facebook de alguma forma.

A publicidade no Facebook é relativamente fácil em comparação com outras plataformas e pode ser altamente segmentada. Mas há alguns truques a serem lembrados para garantir que você maximize seu retorno sobre o investimento e possa realmente se conectar ao seu cliente ideal entre todos os milhões na rede a qualquer momento.

 Como Atrair Mais Clientes no Facebook 2019

Com uma sólida estratégia de marketing no Facebook, você pode alcançar seu público em um momento em que eles estão preparados para comprar; ou, pelo menos, aumentar a conscientização de sua empresa, produto e serviços para você estar no topo da mente quando eles estiverem prontos para comprar.

Aqui está uma simples estratégia de marketing do Facebook para 2018, passo a passo:

1. Seja ativo com sua presença no Facebook

De muitas maneiras, o Facebook é um animal vivo, sempre mudando, sempre em movimento. Você viu isso em seu próprio feed. Parece que a cada hora há novo conteúdo pronto para ser consumido.

Isso significa que quando você está no Facebook, não é algo que você possa trabalhar a cada duas semanas. Você precisa se comprometer com sua estratégia de marketing no Facebook publicando constantemente novos conteúdos na página da sua empresa no Facebook, como fotos e vídeos , com links para o seu site. Publique ofertas e ofertas especiais… notícias sobre lançamentos de produtos… faça transmissões ao vivo usando o Facebook Live… e muito mais.

A melhor parte é que todo esse esforço para nutrir e aumentar seu público e gerar leads é gratuito . Mas é importante notar que você deve fornecer muitas informações úteis – você não pode martelar as pessoas com cópia de vendas em seu feed de notícias. Isso os desativa.

2. Alcance seus melhores clientes com anúncios do Facebook

Uma das métricas pelas quais muitas empresas no Facebook lutam é mais “curtidas” e “seguidores”. Sim, esses são números importantes. Mas o que você realmente deveria estar focando é alcançar seus melhores clientes. Por isso, quero dizer aqueles mais propensos a comprar e até mesmo comprar repetidamente.

Fornecer conteúdo gratuito é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing do Facebook. Mas você também deve usar publicidade paga porque permite alcançar rapidamente seus melhores clientes.

A grande coisa é que o Facebook tem atingido o seu público-alvo até uma ciência.

Usando suas ferramentas de “back office”, você pode se aprofundar em pessoas que provavelmente estarão interessadas no que você tem a oferecer e que desejará saber mais sobre seus produtos e sua empresa. Cabe a você criar uma cópia atraente e ofertas atraentes que os façam agir.

3. Envolva seu público

Sua estratégia de marketing do Facebook definitivamente não deve ser definida e esquecê-lo. Isso é mídia social. Você tem que se envolver com seu público. Isso significa responder a perguntas. Endereçando comentários. Se houver algum problema ou preocupação, faça uma nova postagem para limpar o ar.

Você está tentando construir uma comunidade. E quanto mais ativo você for, mais pessoas engajadas estarão com sua marca. E isso significa mais leads e vendas.

Considerações Finais sobre o Marketing do Facebook em 2019

Você não verá os resultados da sua estratégia de marketing do Facebook durante a noite. É um processo gradual em que você tem que trabalhar. Mas coloque no esforço e você verá ótimos resultados com sua página de negócios do Facebook em sua linha de fundo. Você pode descobrir que o Facebook é o canal de marketing mais valioso e lucrativo de sua empresa.

QUER ATRAIR MAIS CLIENTES?

clientes

 

GERADOR DE LEADS ONLINE NO FACEBOOK

Automação de Conteúdo para Facebook? – Conheça nossa ferramenta de automação de perfil no Facebook. Agende postagens, comentários, curtidas e até mesmo convide amigos para entrar no seu grupo ou curtir sua página além de outras pessoas dentro do Facebook de forma 100% automática. Conheça o Face Robô.

Deixe um comentário